Anibr
Fawkes

Lendas Urbanas: A Virgem do poço

Fawkes

23 de out de 2013

Essa história se passa no Japão do século XVII, durante o período medieval. Havia nessa época um Grande Senhor de Terras e Exércitos, de nome Oyama que tinha como serva uma bela jovem de nome Okiko.

Okiko era de uma família pobre e humilde, mas de uma beleza irretocável, por isso, sofria assédios diários de seu Mestre; entretanto sempre conseguia arrumar desculpas para fugir das investidas de Tessan.

Cansado de tantas recusas, o Mestre arquitetou um plano abominável para que a bela jovem se entregasse à ele. Certo dia, entregou aos cuidados de Okiko uma sacola com nove moedas de ouro - mas dizendo que havia dez moedas - para que as guardasse por um tempo. Passado alguns dias, Tessan pediu que a jovem que devolvesse as dez moedas. A virgem, ao constatar que só havia nove moedas, na sacola ficou desesperada. Contou as moedas várias vezes para ver se não havia algum engano. Tessan como planejado, mostrou-se furioso com o sumiço de uma de suas moedas, mas disse que se ela o aceitasse como marido, o erro seria esquecido. Okiko pensou a respeito e decidiu que seria melhor morrer do que casar com seu Mestre. Tessan furioso com tal repúdio, agarrou a jovem e a jogou no poço de seu propriedade. Okiko morreu afogada.

Todas as noites, depois do ocorrido, a alma de Okiko aparecia no poço com ar de tristeza, pegava a sacola de moedas e as contava... quando chegava a nona moeda, suspirava e desaparecia. Tessan assistia aquela melancólica cena todas as noites. Torturado pelo remorso, pediu ajuda a um mago para dar um fim àquela maldição. Na noite seguinte, escondido entre os arbustos perto do poço, o mago esperou a jovem aparecer para dar fim ao sofrimento de sua alma. Quando ela contou as moedas até nove, o mago, escondido gritou: Dez!!! A alma de Okiko deu um suspiro de alívio e nunca mais apareceu.

0

 

Todos os direitos Reservados © 2011-2017 AniBR

Desenvolvido por Akuma Designer