Anibr
Fawkes

Google Maps Pokémon Challenge

Fawkes

31 de mar de 2014


Aproveitando a temática da realidade virtual em alta, a Google lançou hoje um vídeo promovendo o "Pokémon Challenge", a caça Pokémon através do Google Maps.
O vídeo traz pessoas andando por lugares exóticos e se deparando com os Pokémons, tudo apresentado pelo vice-presidente do Google Maps, Brian McClendon.
 No Japão, já é primeiro de abril, o bom e velho "dia da mentira". Na indústria de tecnologia, isso significa o anúncio de vários produtos falsos e alguns easter eggs divertidos em serviços tradicionais. O pontapé inicial foi dado pelo Google, que espalhou Pokémons selvagens pelo Google Maps e permite que o usuário saia em busca dos bichinhos. Para fazer parte da brincadeira, o usuário precisa atualizar seu app do Maps para Android ou iOS. Em seguida, basta pressionar a barra de buscas do serviço e selecionar "Press Start". Ao fazer isso, a pessoa é direcionada ao "Laboratório Pokémon", que na verdade é uma imagem em pixel art colocada sobre uma área de pesquisas científicas próxima ao usuário. No nosso caso, fomos direcionados ao Parque Nacional Galápagos, na Ilha de Santa Cruz, no Equador, mas há relatos de que outras pessoas foram direcionados para o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), na Suíça. Depois disso, é só se divertir procurando os Pokémons espalhados pelo mundo. Enquanto testávamos, encontramos um Gyarados flutuando sobre o lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O Google inclusive divulgou um vídeo (de brincadeira) contando mais sobre a funcionalidade.
Assista:



Apesar de não ser do mesmo jeito que no vídeo, os usuários do sistema de navegação da Google no iOS ou Android poderão encontrar, espalhados pelo mapa, cerca de 150 Pokémons diferentes (não os 150 originais) e capturá-los. Após a captura você poderá acessar ao seu "Pokédex" e ver a lista das criaturas que você já capturou, assim como quantos faltam para completar a coleção. A novidade foi lançada para fazer uma brincadeira com o dia "1º de abril" e está disponível apenas para dispositivos móveis, excluindo a versão web do serviço. Para iniciar sua jornada, basta clicar em "Pesquisar" e depois apertar para começar a busca. Ele te redirecionará para o "Pokémon Lab", que fica na CERN (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear), na Suíça. A partir dali, é só explorar até se tornar um verdadeiro Mestre Pokémon.

0

 

Todos os direitos Reservados © 2011-2017 AniBR

Desenvolvido por Akuma Designer